Mirella Matteo
Teatro
Minhas primeiras experiências com o teatro vêm desde os meus oito anos, quando ainda era apenas uma atividade lúdica. Me acompanhou por sete anos na escola, quando participava do grupo de teatro amador Abeberados. O gosto e as habilidades que desenvolvi viraram possibilidade de profissão. Na faculdade de teatro, passei por diversos mestres do teatro local como Luiz Marfuz, Iami Rebouças, Ciane Fernandes, Marta Saback, Jacyan Castilho. Atuei posteriormente em diversos espetáculos na cidade de Salvador como La Ronde, Torre de Babel e Pinocchio.
Com o teatro de rua, as experiências foram ao lado do grupo Filhos da Rua, liderado por Tainã Andrade, participando da Caminhada Axé (2004 e 2005) e do projeto Natal da Diversidade do Pelourinho com o auto Entradas e Bandeiras – A Rua é Nossa Aldeia.
Participei de diversos workshops de Teatro de Improviso (Teatro Esporte) com Volker Quandt, do Harlekin Theater (AL), e de apresentações de improviso com o Caratapa, grupo criado a partir desses treinamentos. Já atuei em espetáculos infantis como Baú de Histórias, A Loja de Brinquedos e Saltimbancos. Fui co-fundadora, atriz e roteirista do ERA Game Studio, grupo que pesquisa a interação híbrida entre teatro e game. Também atuo em projetos voltados para escolas e empresas, como o Vozes do Farol, espetáculo que aconteceu dentro do Farol da Barra, contando sua história.
Vozes do Farol , direção Aícha arques (2018)
Comerciais
Baú de Histórias , direção Luciano Martins (2017)